quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Visalia, California - informações gerais

A cidade...
Visalia é uma cidade de mais de 100 mil habitantes, centralmente localizada no coração do vale São Joaquim - região do vale central da Califórnia que abrange o Sul do delta do rio Sacramento-São Joaquim, em Stockton. Embora a maior parte do vale seja rural, ele contém centros urbanos e subúrbios como Fresno, Bakersfield, Visalia, Stockton, Tulare, Porterville, Turlock, Hanford, Modesto, Madera, Atwater e Merced.

O desafio de chegar nela...
Bom, chegar em Visalia não foi fácil, na verdade a melhor palavra não é "fácil", mas sim rápido.
Da saída da minha cada em São José dos Campos, até o Hotel em Visalia, foram 37 horas de viagem. Saí da minha casa, em São José dos Campos, por volta de 16:30 do dia 08/11 e cheguei em Visalia por volta das 04:00 da madrugada do dia 10/11.
Lembrando que os trechos da viagem foram:
1. Terrestre, que corresponde ao trecho: São José dos Campos,SP - Aeroporto de Guarulhos,SP;
2. Aéreo, que corresponde ao trecho: Aeroporto de Guarulhos,SP - Houston, no Texas, EUA;
3. Aéreo: que corresponde ao trecho: Houston, Texas - San José, Califórnia;
4. Terrestre, que corresponde ao trecho: San Jose, Califórnia - Visalia, Califórnia.
Os dois primeiros trechos (até o aeroporto de Guarulhos e até Houston) foram tranquilos. Eu estava cansada e pude dormir bastante. No segundo trecho aéreo, terceiro até Visalia, senti que já não era a mesma...já não dormi tanto e começava a sentir o incômodo de estar sentada por muito tempo. Ainda bem que tinha um livro muito bom como companheiro (Como ter o coração de Maria no mundo de Marta: fortalecendo a comunhão com Deus em uma vida atarefada, de Joanna Weaver); meu ipod com as músicas que falam ao coração (Kleber Lucas, Paulo Cesar Baruk, Wow Worship entre outros artistas Gospel) e meu diário de viagem, aonde registrei meus pensamentos para depois transcrevê-los neste blog.
Em San José, logo procurei o balcão de informações do aeroporto. Já passava do meio dia e eu precisava estar na estação de ônibus da AMTRAK antes das 14:40, hora local em que o último trecho da viagem começaria.
Peguei um transporte gratuito (free shuttle) do aeroporto até a estação do Metrô (Metro Light Rail), aonde peguei um metrô sentido Winchester até a estação San Jose Diridon (Amtrak e Caltrain). Antes das 12:30 estava eu na estação Diridon e tentando entender como saía dela e acessava a estação da AMTRAK. Um  alambrado nos separava, mas não tinha nenhuma sinalização de como ir até o outro lado. E, pular o alambrado, definitivamente, com uma malona e uma mochila, não estava nos meus planos...
Finalmente, perguntei para um simpático rapaz que me explicou como dar a volta e acessar a estação da AMTRAK. Lá fui eu, rebocando meu kit férias (malão + mochila).
Achei a estação, comprei a passagem, ou melhor, as passagens...finalmente querido amigo leitor, descobri como seria o quarto trecho da viagem. Seguem os detalhes do mesmo:
  • Ônibus 3904 de San José até Stockton ACE Station - cerca de 2 horas e 25 minutos de duração;
  • Trem 704 partindo a estação Stockton ACE até Hanford - cerca de 2 horas e 49 minutos de duração. E,
  • Ônibus 6703 de Hanford até Visalia - cerca de 35 minutos de duração.
Bom, mais 5 horas e 49 minutos de viagem, sem contar o tempo parada, antes do e entre os embarques.
Lá vou eu...

Local de venda de passagens. Reparem nos detalhes da pintura na parede, da bandeira americana e nos lustres!
Detalhes: relógio, janelas, acesso ao local de venda de alimentos e bebidas e lustres.
Adorei este relógio e este lustre.
Mais detalhes: bancos de madeira e box contando a história da estação. Nestes boxes (lado direito desta foto) havia jornais, peças de porcelana, maquetes etc.
Indicação de saída para área aonde o Trem e os ônibus ficam estacionados.
Estação da AMTRAK & CALTRAIN vista de fora.
Ônibus da AMTRAK que fará o trecho: San Jose - Stockton.
Trem da CALTRAIN.

Entrada para a área de venda de passagens da AMTRAK













Nenhum comentário:

Postar um comentário