quarta-feira, 25 de maio de 2011

Uruguai

Já perdi as contas de quantas vezes estive no Uruguai, mas desta vez vim decidida a curtir, pelo menos um pouquinho. Bom, tudo contribuia para isso: hospedagem em Montevidéu, no bairro Pocitos - às margens do rio da Prata, mas eis que aqui faz um frio bastante severo para Outono (8 graus Celsius), venta horrores e, para completar, choveu...ui.

Apenas para os mais curiosos:

De onde vem o nome Montevideo?
Há pelo menos duas versões a respeito da origem do nome "Montevideo". A primeira se baseia no diário de navegação da expedição de Fernão de Magalhães, de janeiro de 1520. Esse documento registra a existência de um monte que se assemelhava a um chapéu, localizado à direita de quem navega de leste para oeste. A esse monte foi dado o nome de "Monte vi eu".
A outra versão, apesar de não ter base em documentos históricos, é mais difundida. Ela dá conta de que, navegando pelo Rio da Prata de leste a oeste (do Oceano Atlântico para o continente), avista-se o 6º monte na região em que hoje se situa a capital uruguaia. Daí, o registro de "Monte VI de Este a Oeste", que de forma abreviada se escreve "Monte VI-D-E-O".

E, Pocitos?
O bairro Pocitos está localizado às margens do rio da Prata, em torno à praia de mesmo nome. Essa praia deve seu nome à época em que as lavadeiras iam até ela, aproveitando suas areias limpas para lavar a roupa, fazendo poços ("pocitos").

Os trabalhos da semana estão fluindo muito bem, graças a Deus. Hoje deu até para tirar algumas fotos da sala aonde estava concedendo treinamento.

Eis o resultado:


Montevideo da janela do prédio WTC.



Montevideo da janela do prédio WTC.
















Pontos fortes de ficar em Pocitos: boa localização, vista privilegiada, pertinho do escritório do cliente, comida muito boa e fácil acesso ao aeroporto.

Amanhã, se não chover, tiro fotos do rio da Prata e de outros lugares interessantes...

Bom, sem chances, o trabalho e o clima não ajudaram. Mas, Sábado de manhã, antes de ir para o aeroporto, tirei algumas fotos do rio da Prata. Vejam que lindo!






Taxi "blindado".

Eu, no taxi "blindado".




















Um comentário: